Receita de Panqueca – Receitas Doces e Salgadas

 

Esse fim de semana tirei para testar algumas receitas que não havia testado ainda e secionamos as melhores receitas de panqueca que a internet já viu. São receitas fáceis e bem rápidas de preparar e você não terá problemas com elas. Vamos lá?

Receita de Panqueca sem Gluten

Com essa onda de comida saudável , obviamente essa receita não poderia ficar de fora. Ao contrario do que muita gente pensa, receitas sem gluten ou sem lactose ficam igualmente saborosas

Ingredientes da Massa

1 ovo

1/2 xícara (de chá) de leite

1 colher (de chá) de fermento de bolo

1 xícara (de chá) de amido de milho (maisena)

1/2 colher (de chá) de sal

Modo de Fazer

Coloque todos  os ingredientes no liquidificador e bata bem. Aqueça uma frigideira untada com óleo. Despeje uma concha de massa na frigideira aquecida e vá virando até o líquido forrar todo o fundo da frigideira. Deixe secar a massa e com a ajuda de uma espátula reta, vire e deixe dourar um pouco do outro lado. Vá colocando uma sobre a outra em um prato. Deixe a panqueca descansando um pouco antes de rechear. Você pode usar essa massa tanto com recheio doce como salgado. É bem simples e prática.

Receita de Panqueca Americana

A primeira vez que testei essa receita de panqueca foi a partir da receita do canal Ana Maria Brogui  e desde então venho fazendo essa e várias outras.

Ingredientes

1 xícara de Leite

2 Ovos

2 colheres de sopa de óleo

2 pitadas de sal

1 1/2 xícara de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento

Modo de Fazer

Misture o leite, os ovos , óleo e o sal numa tigela. Utilize um Fouet. Misture o fermento e a farinha e junta a essa mistura liquida. Passe óleo ou manteiga na frigideira e deixe aquecer. Despeje a massa na frigideira, essa panqueca é mais grossa mesmo então pode por um pouco mais de massa. Quando a massa começar a criar bolhas , você já pode virar e fritar o outro lado. Após prontas você pode cobrir com o que quiser, eu uso mel e fica uma delicia.

Recheios de Panqueca

A massa base de panqueca sofre pequenas variações dependendo do tipo que vá fazer. O que muda de verdade são os recheios e é aqui que a criatividade aparece. Esses são os melhores recheios que encontrei e tem pra todos os gostos.

 Recheio de Frango com Requeijão

500 gramas de frango desfiado
1 caixa de creme de leite
2 colheres (sopa) de requeijão
18 fatias de queijo muçarela
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado para gratinar
Sal, noz-moscada, pimenta-do-reino e cheiro-verde e nozes a gosto

Misture o frango desfiado, com o creme de leite e o requeijão, nozes e cheiro verde em uma tigela. Tempere com sal e pimenta a seu gosto.

Molho

6 tomates picados e sem sementes
1 cebola pequena ralada
2 dentes de alho inteiros e sem casca
1 colher (sopa) de folhas de manjericão
600 ml de molho de tomate
Sal, azeite e pimenta-do-reino a gosto

Refogue a cebola e o alho, acrescente os tomates, o manjericão, e o molho de tomate, deixe ferver por 5 minutos.

Montagem

Recheie as panquecas com duas fatias de muçarela e um pouco do recheio de frango, e enrole a panqueca. Em uma travessa coloque um pouco de molho por baixo e disponha as panquecas enroladas por cima do molho, cubra com molho e queijo parmesão. Leve para gratinar em forno a 180°C por cerca de 30 minutos ou até que o queijo esteja derretido e dourado.

Recheio de Carne Moida com molho

Ingredientes

500 de Carne moída

1 Cebola

Alho

Azeite

Cheiro Verde

Azeitona

Sal

Pimenta

Refogue a carne moída com todos os ingredientes acima.

Molho

Refogue a cebola e olho.Acrescente massa de tomate ou uma lata de tomate pelado. Tempere com sal, orégano, manjericão e pimenta e deixe reduzir por meia hora. Feito isso é só montar as panquecas.

Recheio de Creme de Espinafre e Tomate

Ingredientes

1/2 Cebola

150G de folhas de espinafre

1 tomate

100G de Ricota Cremosa

3 Colheres de sopa de leite

Noz moscada ralada

Sal e Pimenta a gosto

Modo de Fazer

Pique as folhas de espinafre grosseiramente. a cebola corte em quenos cubos e o tomate em tiras(sem sementes). Refogue o espinafre com as cebolas por uns 5 minutos, após isso adicione a ricota e o leite e tempere. Deixe ferver até ficar cremoso e adicione os tomates.

Essas são algumas das melhores receitas de panqueca e recheio para você começar a fazer na sua casa

 

 

 

RafaDoces

Rafaella 28 anos , Formada em Administração, mas confeiteira por amor. Blog dedicado a todas as iniciantes no ramo da confeitaria, para que possam viver o sonho de ter seu sustento do que amam

Website: http://www.docespravender.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *