Modelos de Contrato Para Doceiras

Modelo de Contrato, Você utiliza?

Há muito tempo acompanho grupos de Facebook e me deparo com alguns problemas recorrentes. Cliente cancela encomenda de ultima hora, ou então algo acontece depois da entrega fora do agrado dela e quer o dinheiro de volta. Em todo o caso a profissional acaba se vendo meio perdida pois não sabe bem o que fazer.

Quem trabalha prestando um serviço sob encomenda deve estar ciente desses riscos e a melhor maneira de evita-los é firmando um contrato entre as partes.

O que deve ter dentro de um contrato?

Basicamente um contrato deve conter todos os problemas que podem ocorrer dentro da prestação de serviço bem como suas soluções.

A maioria das pessoas não se preocupa com essa formalização o que acaba mostrando certo amadorismo. Quem presta serviço tem a necessidade de firmar um contrato, ou vai viver se lamentando depois.

é um meio de segurança para as duas partes ficarem seguras do que vão entregar e receber.

A maioria não faz um modelo de contrato, por achar muito difícil ou não ter alguém que escreva esses contratos de forma correta

Recibos de Pagamento

Tão necessários quanto firmar um contrato de prestação de serviço. Dessa maneira você fica tranquila com o que recebeu e a cliente com o que já pagou. A Maioria ignora isso e só vai tomar providencias sobre isso ( quando toma) quando já é tarde demais.

Pesquisando em diversos sites em reuni alguns modelos de contrato especificamente para quem trabalha com doces, bolos ou outra prestação de serviço dentro da área e também alguns modelos de recibo de pagamento

Eu mesma utilizo esses modelos e recomendo. Mas edite eles a sua necessidade antes de imprimir e entregar as suas clientes ok?! Tenha sempre uma cópia em duas vias de todos os contratos que fizer.

Download de modelos de contrato e recibo aqui.

  • Os arquivos estão compactos em Winrar então é necessário que você tenha esse programa para descompactar os arquivos.

Se gostou compartilhe esse post e espalhe a palavra <3

RafaDoces

Rafaella 28 anos , Formada em Administração, mas confeiteira por amor. Blog dedicado a todas as iniciantes no ramo da confeitaria, para que possam viver o sonho de ter seu sustento do que amam

Website: http://www.docespravender.com.br

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *