Você Não Precisa Abaixar seu Preço!! 7 Dicas Infalíveis para você vender mais

Você sabe como vender muito mais em 2018?

Se você  vende brigadeiros, bolos, salgados  e outras coisas deve ter percebido uma certa dificuldade. Seja porque seu concorrente faz mais barato que você, seja porque seu cliente não quer pagar o que o seu produto vale e muito outros motivos.

Aí você começa a pensar que precisa abaixar seu preço senão não vai vender nada, porque a dona maria da esquina vende o quilo do bolo a 20 reais ou vende o cento do brigadeiro a 15. Isso ESTÁ ERRADO

Você não precisa abaixar seu preço! 

Você não precisa reduzir a qualidade do seu produto

Isso é um grande erro! Além de correr riscos e acabar perdendo  o seu  lucro isto pode fazer com que os clientes não voltem mais caso precise aumentar o preço novamente.

Por isso, vamos falar neste artigo algumas dicas infalíveis sobre como vender muito mais! Não se esqueça de compartilhar porque isso nos ajuda demais. Vamos as Dicas!

Identifique os Melhores Clientes

No mundo da confeitaria e em muitas outras áreas é importante que você ache o cliente certo. E por cliente certo é saber identificar aquelas pessoas que buscam qualidade ou o que tem de mais barato.

Se você tem um produto de qualidade e segurança no que vende corra daquele cliente que procura o preço mais barato do mercado. Só vai te dar dor de cabeça.

Procure seus clientes, saiba onde eles estão, pesquise seus concorrentes e com isso trace estratégias para o seu produto. É uma dica básica se quer aprender a como vender muito mais, seja em casa ou na sua loja.

Pra quem você quer Vender?

Atirar pra todos os lados não funciona e nunca funcionou. Saiba quem são os seus clientes. Só assim você saberá qual a melhor forma de se chegar até a eles. Você precisa identificar qual a maior dor do cliente em relação ao que você vende. Só assim vai saber como rebater as objeções.

Seja Persistente

Não desanime só por que tomou um não ou o cliente fala que ta caro demais! Mostre a ele os benefícios e qualidade do seu produto. Esteja segura da sua capacidade e essas perguntas não irão te abalar.

Se especialize

Se especialize no seu produto, Inove! Faça ele tão bem que a concorrência não vai ser incomodo pra você.Isso pode aumentar e muito a sua base de clientes

Se mantenha atualizado sempre

Não importa o ramo se manter atualizado é fundamental. Principalmente na confeitaria onde as tendencias mudam muito rápido. Tem sempre uma nova forma de fazer tal coisa, ou algo que começa a vender mais e você ainda não sabe fazer.

Então mantenha- se atualizado, pesquise sobre o seu ramo

Tenha um Diferencial

Você precisa ter algo que as suas concorrentes não tem. Senão você sera só mais uma no mercado. O que as suas concorrentes fazem de diferente? O que você pode fazer pra chamar mais atenção para o seu negócio? se responder essas perguntas você vai saber como vender muito mais o seu produto em 2018!

Defina uma Meta

É uma coisa simples mas a maioria não faz. Quando você define uma meta você evita procrastinar.

Quando define uma meta você tem a tendencia de correr atras dela. Então se definir que vai vende 2 mil reais em salgados esse mês, trace estratégias que te levem a esse objetivo. Escolha os melhores lugares para vender, anuncie mais vezes, busque parcerias .. enfim, faça o que for preciso para alcançar esse objetivo.

 

Como vender Muito em 2018?

Basicamente depende do seu posicionamento diante do seu negócio. Se você fez todo o planejamento necessário, tem seu controle financeiro, pesquisou a fundo seu concorrente e seus clientes, você saberá como vender muito mais, seja la o que estiver vendendo.

O setor de confeitaria, festas e eventos foi o que mais cresceu mesmo durante essa crise econômica que passamos, então o futuro do seu negócio pode depender da sua atitude diante dele.

 

RafaDoces

Rafaella 28 anos , Formada em Administração, mas confeiteira por amor. Blog dedicado a todas as iniciantes no ramo da confeitaria, para que possam viver o sonho de ter seu sustento do que amam

Website: http://www.docespravender.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *